segunda-feira, 15 de julho de 2013

PINTA - Toda pinta pode ser perigosa? Decidi falar sobre isso...das pintas, das manchinhas na pele. Vale a pena comentar sobre isso, vcs não acham?

Semana começando...então eu decidi falar de algo importante mas, que muitas pessoas não se preocupam e...acabam deixando passar em branco. Então...vc tem alguma manchinha suspeita no corpo? Alguma verruguinha...uma pintinha que está aumentando de tamanho, mudando de lugar? O bom é ficar atento as que vc já possui e as que surgem do nada, de repente. Afinal a atenção ajuda na prevenção do "câncer de pele". Nem todas as manchinhas ou pintas oferecem riscos à saúde!!! Quando as mesmas crescem, mudam de formato, cor, sangram ou coçam, se vc notar algumas dessas alterações, é hora de marcar uma visitinha ao dermatologista. O tratamento é bastante rápido e simples, se o médico julgar necessário a pinta pode ser removida no consultório mesmo e o material retirado é enviado para análise latoratorial. Caso seja diagnosticado o "câncer de pele" o médico vai conversar com a gente e indicar o tratamento mais indicado para o caso. E quanto antes for a remoção da pintinha, menores são as chances dela transformar-se em tumor.
Saiba que é possível evitar que uma pinta vire "câncer de pele". O câncer de pele é o único que pode ser realmente evitado, porque sua causa é conhecida  (excesso de exposição aos raios ultravioleta) e o grupo de risco (quem tem casos da doença na família: de pele, olhos e cabelos claros). Para se prevenir, reduza o tempo de exposição ao sol, evitando o período das 9h às 15h, passe filtro solar com FPS 30 ou superior e use chapéu e camiseta.Viu só? Não é um um bicho de 7 cabeças...e não custa nada não é mesmo? O SUS faz esse procedimento gratuitamente e vc, bom...vc fica em dia com a saúde e passa a prestar mais atenção e se cuidar um pouquinho mais!!! Bora lá meninas, vamos examinar o "corpinho" agora...nada de adiar para amanhã!!! Bjusss...

0 comentários:

Postar um comentário