quinta-feira, 4 de julho de 2013

ESMALTES - Primeiramente devemos manter as unhas bem cuidadas, saudáveis e bonitas!!! Tem quem combine a cor do esmalte com a cor do batom e da maquiagem. Então, se preparem para uma avalanche de cores escuras neste inverno. Os esmaltes sóbrios, com acabamento cremoso, fosco ou metálico, são fortes tendências da estação. A temporada, porém, é democrática: as açucaradas também estão em alta. O jeito é abusar e muiiiiito!!!

FALANDO SOBRE ESMALTES...
A ideia de colorir as unhas é bem antiga. Estima-se que em 3000 antes de Cristo, os Chineses, Italianos e Japoneses já tinham esse costume.
Os chineses em particular, faziam uma mistura de vários ingredientes: clara de ovo, cera de abelha e até mesmo, gelatina. Pétalas de rosas eram esmagadas e incluídas na mistura para obtenção de uma coloração rosada ou avermelhada.
Os antigos egípcios utilizavam henna de cor vermelho-amarronzada para colorir as unhas, essa mudança da coloração das unhas era sinal de riqueza.
Em 600 antes de Cristo, no tempo da dinastia Chou, já existiam cores específicas designadas às mulheres da realeza para separá-las das mulheres comuns. Inicialmente, a realeza usava dourado ou prateado mas, conforme o tempo foi passando, essas cores mudaram para preto e vermelho. Enquanto isso, a classe baixa tinha que se contentar com cores mais claras. Se pessoas que não fizessem parte da realeza fossem vistas usando as “cores reais”, imaginem vcs, elas seriam executadas.
Não está muito certo como o esmalte evoluiu depois da antiguidade, mas de acordo com um artigo publicado na “Nails Magazine” em 2007,  no século 19 as unhas eram tratadas com óleos essenciais vermelhos e polidas com tecidos de camurça. Um século mais tarde,  algumas mulheres massageavam suas unhas com pós e cremes coloridos e então as poliam para deixá-las brilhantes. Durante esse período,  as mulheres também usavam um esmalte transparente, que era aplicado com um pequeno pincel feito com pelo de camelo. E hoje, toda essa maravilha de opções em cores e marcas não é mesmo?
A criação do esmalte como o conhecemos, é atribuída a Michelle Menard no ano de 1920 foi inspirada nas tintas para carros. O interesse pelo esmalte para unhas começa então a florescer e muitas estrelas de Hollywood eram vistas com frequência exibindo unhas bem vermelhas.
Desde então, foram criadas inúmeras outras cores de esmalte. Hoje em dia, tem cores para todos os gostos...do preto ao branco, do vermelho ao verde, passando por todas as cores intermediárias. Fala sério: quem não ama as unhas lindas, maravilhosas e esmaltadas hein??? 

0 comentários:

Postar um comentário