quinta-feira, 25 de julho de 2013

ANOREXIA - Você sabe o que é? Quais os sintomas e o tratamento?

Anorexia - Atenção: Quais são os sinais, você conhece?
A anorexia nervosa é um transtorno alimentar que afeta um grande número de pessoas cada ano. A grande maioria das pessoas afetadas pela doença são adolescentes, mas a doença pode afetar facilmente também adultos de ambos os sexos. Aqueles que desenvolvem anorexia, muitas vezes começam com uma dieta simples, mas geralmente têm problemas com a imagem, bem como com a forma de perceber seus próprios corpos. Mesmo que eles não tenham excesso de peso, eles vêem-se como muito gordos ou acima do peso. Uma simples dieta para perder alguns quilos pode ser o início para essas pessoas começarem a passar fome e assim perder ainda cada vez mais peso.
A perda excessiva de peso pode ter graves efeitos sobre o corpo humano. Os músculos vão enfraquecer, porque o corpo vai usá-los para obter energia para se manter vivo. O corpo ainda vai consumir tecidos do coração e outros órgãos. Isso pode debilitar o coração e as funções orgânicas. Em alguns casos, pode causar ataques cardíacos em pessoas jovens. Os ossos enfraquecem, pois não têm os minerais que precisam. A anorexia nervosa pode afetar o cérebro também. Algumas pessoas realmente chegam a morrer de fome, tudo porque elas tentam chegar a algum ideal impossível, que sua mente escolheu. Esta é uma doença muito assustadora, que pode levar pessoas consideradas inteligentes e felizes ao fundo do poço.
SINTOMAS - 
Determinar se alguém está sofrendo de anorexia não é sempre fácil. É importante prestar atenção a todas as coisas acontecendo na vida da pessoa, bem como a forma como ela responde a essas coisas. Aquelas que são anoréxicas ou que estão prestes a mergulhar em um estilo de vida anoréxico são obcecadas por perder peso. Elas vão falar sobre dieta e perda de peso, além de chamar a si mesmas de gordas.
A anoréxica comumente se recusa a comer e, às vezes, virá com desculpas justificando porque não pode comer. Ela vai dizer que já comeu ou que simplesmente não está com fome. O exercício passa a ser mais do que uma maneira de ser saudável. Torna-se uma obsessão e a anoréxica o faz excessivamente. Não se exercita porque quer ser saudável, mas porque está tentando perder peso. Em alguns casos, os anoréxicos também induzem o vômito ou usam laxantes para esvaziar-se.
TRATAMENTO - 
O tratamento básico da anorexia é fazer com que os pacientes comam mais, para que possam ganhar o peso e voltar a um estilo de vida saudável. No entanto, isso nem sempre é fácil. O anoréxico terá que lidar com os fatores psicológicos que os levam a pensar daquela maneira. Tanto quanto alimentar o corpo, é necessário alimentar a mente para ter um indivíduo totalmente equilibrado. É preciso a ajuda de profissionais que são capazes de ajudá-la a resolver todos os diferentes aspectos da doença. Os médicos, nutricionistas e educadores físicos podem ajudar a reestabelecer uma programação alimentar e forma física adequadas, já os psiquiatras e psicólogos podem ajudar a quebrar as barreiras mentais que fazem o ato de comer ser tão difícil para essas pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário