quinta-feira, 25 de julho de 2013

BULIMIA - Após compulsão alimentar, as pessoas que sofrem desse transtorno alimentar induzem o vômito, ato seguido por sentimentos de culpa.

Muitas doenças estão relacionadas com a insatisfação da pessoa com seu próprio corpo. A bulimia esta entre elas e atinge principalmente jovens de classe média alta (na maioria dos casos do sexo feminino) que não estão felizes com sua forma física.Uma pessoa com que possui bulimia costuma forçar vomito após as refeições para não engordar com o que acabou de comer, assim no momento em que esta comendo se delicia com tudo o que tem vontade e come o quanto achar que deve, pois logo após irá dar uma passadinha no banheiro e pronto: aquela comida toda  que foi saboreada com o maior gosto vai sair para que não engorde.
Alem dos problemas óbvios que são causados pela bulimia, como anorexia, desnutrição, fraqueza, podendo levar facilmente a morte, existem outros problemas secundários que muitas vezes são esquecidos devido à gravidade dos problemas primáriosPodemos citar alguns como:-Destruição da garganta: Se pararmos para pensar é algo bem racional, já que só o ato de vomitar que causa certa dor de garganta, imagine forçar o vômito todos os dias e mais de uma vez por dia.
Pessoas que apresentam bulimia costumam fazer uso de escovas de dentes para forçar o vomito, dá para imaginar como isso pode danificar a garganta da mesma.-Deslocamento social: Na grande maioria dos casos, as pessoas que apresentam bulimia já são socialmente deslocadas, não costumam ter muitos amigos, muitas vezes por vergonha delas mesmas.-Entre muitos outros problemas que estão relacionados à doença que não atingem somente o paciente em questão, mas toda sua família e amigos.Muitas vezes a bulimia leva o paciente a morte, mas quando descoberta cedo é tratável. O paciente e sua família devem buscar o mais rápido possível a ajuda de um psicólogo, psiquiatra, endocrinologista e de um nutricionista.
Durante o tratamento da bulimia, tanto o paciente como sua família devem se conscientizar que todo o sistema digestivo do doente está danificado, pois o mesmo não digere nenhum alimento a algum tempo, então muitas mudanças em sua dieta terão de ser feitas. A comida deve voltar aos poucos, ou seja, não se pode pensar que logo no começo a pessoa em recuperação irá comer normalmente, então não se deve forçar.E fiquem muito atentos duram o tratamento, pois existem chances de recaídas, assim deve-se prestar atenção em suas atitudes, para que a recaída não ocorra. Confie no paciente, pois a confiança é importante, mas fique sim atento para evitar maiores problemas novamente.Cabe à família ficar atenta com mudanças bruscas de comportamento das crianças, algumas como perda de peso espontânea, fraqueza, sonolência, desmaios e sempre conversar com os filhos. A amizade entre pais e filhos é o mais importe e acaba salvando vidas.

0 comentários:

Postar um comentário