Textura estranha, nem rígida e nem flexível. Também não tem uma cor atraente, que motive uma mordida e, menos ainda, sabor agradável. Mesmo assim, há quem não resista a mordiscar as unhas e roê-las até que sangrem os dedos. "O organismo sofre com os microorganismos que são ingeridos e também há riscos para os dentes".
Normalmente associado a crises de ansiedade ou de autoestima, o mau hábito tem cura. Há desde soluções mais simples, como o uso de esmaltes, até outras mais trabalhosas e que vão além dos cuidados estéticos. Conheça algumas opções sugeridas pelos especialistas e trace a sua estratégia para acabar com a mania de roer as unhas.
Roer as unhas é um alerta de ansiedade. Para lidar com o sentimento, sem destruir a aparência das mãos, que tal mapear os momentos em que você entra em crise? "Repare se isso acontece numa reunião de trabalho, no trânsito ou na hora de tomar qualquer decisão importante". Sabendo o que causa o problema, é hora de aprender a lidar com ele: você pode inventar a sua própria maneira ou buscar ajuda de um terapeuta, caso ache que será difícil acabar com a mania por si só. Mas o segredo está no autoconhecimento.
Mantenha as unhas curtas e lixadas
Manter as unhas curtas e lixadas evita que elas se enganchem em roupas ou objetos, inibindo aquela vontade incontrolável de arrancar o pedacinho lascado - e aí dar início à roedura sem fim. Além disso, conservá-las assim dificulta o acúmulo de micróbios, sujeira e produtos químicos. "Quem tem unhas fracas também deve evitar o uso de acetona, que aumenta a porosidade e só piora o problema".
Faça as unhas semanalmente
Manter as unhas feitas é um grande incentivo para as mulheres pararem de roê-las. No caso dos homens, o efeito depende do uso de base: o produto, além de dar gosto ruim às unhas, deixa a superfície delas mais lisa e dificulta o atrito com os dentes. Mas reserve uma semana por mês para deixar as unhas sem esmalte. "O uso constante de acetona leva a à descamação da unha".
Extravase a ansiedade
Roer as unhas é uma atitude de defesa contra a ansiedade, por isso maneiras de aliviar este sentimento ajudam a combater o mau hábito. A prática de exercícios físicos ou de atividades relaxantes, seja ouvir um CD, ver um DVD, escrever ou ler ocupa a sua atenção enquanto as unhas ficam de lado.
Mastigue um chiclete
O chiclete não é solução, mas ajuda a dar uma folga para as unhas. O movimento repetitivo, quase inconsciente, também pode funcionar como uma válvula de escape para a ansiedade. "Mas a solução definitiva só vem quando você entende o que desperta a ansiedade e descobre maneiras de aliviar as crises".
skip to main |
skip to sidebar
Pages
quarta-feira, 2 de outubro de 2013
NÃO ROA AS UNHAS POR FAVOR!!!
Postado por
Vânia Mara
às
16:55
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Blog Archive
-
▼
2013
(212)
-
▼
outubro
(30)
- QUERENDO QUE O MUNDO ACABE...
- RECEITINHA NO CAPRICHO -
- MAQUIAGEM PARA O DIA A DIA -
- 3 EXERCÍCIOS SIMPLES PARA PERDER PESO EM CASA
- RECEITA DO DIA -
- CRIANÇAS AZUIS SÃO ANJOS QUE NÃO PODEM VOAR -
- DIPIRONA MENTAL
- INCHAÇO - UM SINAL DE ALERTA
- SAIBA COMO PREPARAR O SORO CASEIRO -
- PREPARE-SE PARA O VERÃO -
- RECEITA DE TORTA DE FRANGO SUPER FÁCIL -
- CRIANÇAS - LIDANDO COM O MEDO E A SOLIDÃO
- RECEITINHA DO DIA -
- CUIDADOS PARA DIMINUIÇÃO DE DESENVOLVER CÂNCER DE ...
- PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA
- VAMOS TESTAR SEU CONHECIMENTO SOBRE MITOS DO CÂNCE...
- 22 MESES SEM VOCÊ...
- TIC TAC CONSTANTE
- CRIANÇA AUTISTA BRINCANDO -
- TORTA DE PÃO DE FÔRMA -
- RECEITINHA SABOROSA -
- OBESIDADE E BELEZA - CURIOSIDADE
- MORTE - FALAR OU NÃO SOBRE ELA???
- PARADA OBRIGATÓRIA -
- NÃO ROA AS UNHAS POR FAVOR!!!
- CASPA - VAMOS FALAR SOBRE ESSA VILÃ
- BANHO...TUDO DE BOM NÉ?
- RECHEIOS PARA PASTEL -
- ANIMAIS...AME-OS OU NÃO TENHA-OS
- PRINCIPAIS CUIDADOS COM AS PLANTAS
-
▼
outubro
(30)
Quem sou eu
Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário