Estamos na primavera e logo logo o mes rosa estará aí.
Que tal aproveitar fazer uma visitinha ao seu médico, mesmo que vc não esteja doente ou sentindo algo diferente...vc merece estar com a saúde em dia e de bem com a vida.
A vida é o nosso bem mais precioso e eu, pessoalmente acho que devemos valorizá-la. Afinal estamos falando de nós, do ser humano que somos...filhas, mães, esposas. Somos importantes, especiais e únicas e acho que cuidar do nosso corpo, da nossa saúde e bem estar é mais do que uma obrigação...nosso dever!
Seria muito bom ir ao ginecologista e fazer o preventivo, o Papa Nicolau, a Mamografia e outros exames de rotina, eu particularmente acho que esses exames deveriam ser feitos a cada 6 meses.
E então...lá no consultório vamos passar pelo ritual de perguntas sobre o nosso corpo, prováveis sintomas, dores e secreções, além do auto exame feito pelo médico e a coleta de material. É simples, rápido e indolor...depois dessa prévia consulta seremos encaminhadas para que façamos a Mamografia. Bom, ela não é indolor mas, é bem aceitável, tolerável o exame.
Bom, eu costumo ficar um pouco tensa, acho o exame um pouco demorado, exige muito do nosso controle emocional e físico e...bem, eu respiro fundo, controlo minha ansiedade e faço tudo certinho, todas as movimentações pedidas para que termine rapidamente e eu possa ser liberada. Se bem que a parte não boa não é o exame em si mas sim, a espera do resultado. Nossaaaa...eu fico apreensiva, preocupada e ao mesmo tempo que quero saber o resultado, eu também não quero! Eu o faço anualmente e procuro estar em dia com tudo que diz respeito a minha vida...eu me cuido e quero estar bem.
Outubro é o mes dedicado a saúde da mulher, mais precisamente da mama. O seio é delicado, lindo e fonte de alimento para os bebes e...bom, o índice de câncer de mamas é bastante significativo eu diria que alto demais. Apesar de ser considerado um câncer de relativamente bom prognóstico se diagnosticado e tratado oportunamente, as taxas de mortalidade por câncer da mama continuam elevadas no Brasil, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. A sobrevida média após cinco anos na população de países desenvolvidos tem apresentado um discreto aumento, cerca de 85%. Entretanto, nos países em desenvolvimento, a sobrevida fica em torno de 60%. O Câncer de mama é a primeira causa de morte de mulheres por tumor no país. Entre os óbitos por doenças em geral no sexo feminino, perde apenas para os problemas cardiovasculares, como o infarto e acidente vascular cerebral (AVC).
Acho nada mais justo tomar as providencias necessárias, deixar o medo, a insegurança de lado e ir fazer uma visitinha ao nosso médico de confiança e caso vc não tenha um, aceite a indicação de uma amiga, vizinha e vá fazer uma consultinha e se cuidar enquanto dá tempo. Não deixe para amanhã o que vc pode fazer hoje!
Antes prevenir do que remediar...a medicina está avançada, os médicos estão atualizados e os hospitais ainda mais equipados. E nós, confiantes e munidas de fé em DEUS devemos zelar para que tenhamos qualidade de vida sempre!!!
BRINDEMOS AO OUTUBRO ROSA...VAMOS FICAR DE BEM COM A VIDA, AFINAL SOMOS MULHERES DE PEITO!!!
a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. A sobrevida média após cinco anos na população de países desenvolvidos tem apresentado um discreto aumento, cerca de 85%. Entretanto, nos países em desenvolvimento, a sobrevida fica em torno de 60%.
0 comentários:
Postar um comentário