quarta-feira, 12 de março de 2014

FUI PEGA DE SURPRESA...

E de repente o susto!!! 

Vou muito bem obrigada!
Sempre na minha, correndo pra dar conta de tudo, sempre atenta a casa, ao trabalho, a família, aos amigos...sempre me esforçando ao máximo e me dedicando e dando atenção a tudo e todos.
E um dia...um belo, nublado e abafado dia algo não está certo...algo parece não encaixar. Sinto e sei que tem alguma coisa me incomodando, me deixando inquieta, agitada e apreensiva mas, passo por cima, faço de conta que "não é nada"...vai passar, ficarei bem.
O dia acontece em câmera lenta...longo dia.
Cansaço, muito...
E vem o anoitecer...desmarco compromisso com amigos, prefiro ficar quieta em casa...procuro relaxar, aquietar-me.
A sensação de aperto no coração me invade, uma palpitação incontrolável...peso no estomago que alcança até o peito. Estranho...sinto meu coração bater no pescoço como seu o tivesse engolido e o mesmo ter ficado entalado...fadiga, mal estar, falta de ar. Parece que vou desfalecer...estou preocupada, assustada confesso mas, permaneço-me equilibrada e mantendo a calma...tentando.
Sentada estou incomodada, deitada a sensação é muito pior...assustadoramente pior.
Decido fazer algo e urgente...
Vou ao quarto, tiro o pijama, visto algo leve e confortável. Pego os documentos e o celular e vou em busca de ajuda. Preferi manter em sigilo, nada de ligar para os filhos, amigos...não quero preocupa-los, não nesse momento. Encaminho-me ao hospital mais próximo de minha residência e em poucos minutos estou sendo atendida. Fui consultada minuciosamente, muitas e muitas perguntas me são feitas...pronto, estou numa sala fazendo um eletrocardiograma e sendo medicada. Os médicos...2 e uma enfermeira me dão todo o suporte, sou esclarecida em detalhes sobre o que pode estar acontecendo. Sou informada sobre os procedimentos seguintes...acabo de fazer o primeiro exame de sangue, serei mantida no hospital, farei diversos exames, raios X do tórax, do pulmão, do figado e da vísicula, ultrassonografia abdominal. Serão feito feitos eletros e exames de sangue de 6/6 hrs. Mais medicação VO e IV...soro, injeções na barriga...duas. Uauuuu...fico sabendo que fui sedada. Em algum tempo, lá estão todos...minhas filhas, meu genro, namorado de filha. Estou segura...me sinto segura, amparada e cuidada. Ainda amedrontada mas, estou em um hospital, medicada, minha família comigo no quarto...parece que fui desligada, sonolenta me entrego e...durmo, o sono dos justos de livre e espontânea pressão rs rrssss...
Logo eu...tão cheia de gás, de vida, de luz própria...vitalidade pura, alegria intensa, sorrisão largo sempre...pau pra toda obra. Pareceu-me um sonho mas, foi real...meu coração pediu "help" e eu soube ouvi-lo. DEUS me deu a sabedoria de entender a sua mensagem: sou de carne e osso, uma só...mortal.
Caramba...tive uma nova chance, acho que merecida.
O mix de susto, medo, ansiedade, insegurança...o pensamento de estar indo embora é avassalador, passam mil coisas pela cabeça. A sensação do coração estar sendo espremido, totalmente esmagado é algo...sei lá, tive medo mas, fui forte, corajosa...mantive a tranquilidade da alma, orava em silencio...pedia a DEUS para me amparar, pra cuidar de mim e deixar eu ficar...
Ver minhas filhas preocupadas e ali ao meu lado, me dando apoio, conversando comigo me fez ter a certeza do quanto sou necessária, do quanto sou importante, especial...sou o alicerce da família que amo e sou amada...estritamente necessária.
Conclusão: Existe um propósito para tudo em nossas vidas. Acontecem coisas o tempo todo, 24 horas por dia e precisamos estar atentos, de olhos bem abertos. Prestar atenção é o inicio desse longo caminho que é "o viver". Aprender a ter limites, cuidar da saúde, ouvir os sinais do nosso corpo...descansar, dormir e se alimentar bem. Fazer periódicas visitas ao médico, não beber, não fumar, não ser sedentário, não fazer muitas extravagâncias, esforçar-se para aquietar-se rs rrssss...fazer uma coisa por vez e seguir enfrente, vivendo e vivendo até quando DEUS permitir!!!
Vou dar uma mãozinha...daqui pra frente tudo vai ser bemmmm diferente, eu prometo!!!



0 comentários:

Postar um comentário