Pesquisas recentes indicam que a suplementação e uma mudança na dieta trazem bons resultados na mudança de comportamento, capacidade de comunicação e aprendizado das crianças com Autismo e Síndrome de Asperger.
A suplementação consiste basicamente de introdução de vitaminas, como a B12 - e de antioxidantes, como o Ômega-3.
A mudança de dieta basicamente consiste em evitar alimentos com gluten [1] e caseína [2], que são proteínas. O gluten está presente, por exemplo, na farinha de trigo e na aveia. A caseína está presente no leite e derivados.
[1] Gluten: é uma proteína amorfa composta pela mistura de cadeias protéicas longas de gliadina e glutenina. O glúten é obtido através da mistura destas proteínas que se encontram naturalmente na semente de muitos cereais da família das gramíneas (Poaceae), subfamília Pooideae, principalmente das espécies da tribo Triticeae, como o trigo, cevada, triticale e centeio, ou em espécies da tribo Aveneae, como a aveia. (~Wiki)
[2] A caseína (do latim "caseus", queijo) é uma proteína do tipo fosfoproteína encontrada no leite fresco. Estas proteínas encontram-se com frequência no leite de mamíferos, sendo cerca de 80% da proteína encontrada no leite de vaca e entre 20% e 45% das proteínas no leite humano.
Segundos estudos publicados recentemente, o soro do leite de vaca pode causar intoxicação porque a caseína do leite de vaca não é igual à caseína do leite materno, provocando reações dos linfócitos, que repelem a substância estranha ou antinatural, podendo causar câncer e doenças autoimunes. Por isso algumas pessoas com autismo e síndrome de Asperger são sensíveis a caseína e ao gluten. (~Wiki)
Recentemente tem havido grande interesse dos pais num suplemento vendido nos EUA, um tipo de suco ou vitamina, (Speak Smooth ₢) [3], composto de antioxidantes e vitaminas e que está ajudando as crianças a melhorar sua capacidade de comunicação.
A formulação contém Omega-3 e algumas vitaminas. Vamos aguardar maiores resultados deste tratamento. A suplementação e a mudança para uma dieta mais adequada e saudável é um caminho que muitos pais estão preferindo para tratar suas crianças, ao invés da medicação.
[3] Para maiores detalhes sobre a formulação deste suplemento, entrar em contato por e-mail.
As crianças com autismo e Asperger respondem muito bem à terapia com essências florais, que tratam dos aspectos mais relacionados ao comportamento, aprendizado, equilíbrio emocional e mental, adaptação a novas rotinas, comunicação e socialização.
A análise do mapa astrológico natal das crianças permite um entendimento muito claro de suas necessidades básicas e de como se relacionam consigo mesmas e com o mundo, o que facilita a indicação das essências florais de maneira individualizada.
Fonte: Rômulo Grandi
skip to main |
skip to sidebar
Pages
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014
AUTISMO E SUPLEMENTOS
Postado por
Vânia Mara
às
17:13
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Blog Archive
-
▼
2014
(110)
-
▼
fevereiro
(16)
- FOTOGRAFIA - MELHORANDO AS SUAS FOTOS
- RECEITINHA DO DIA -
- COMO BRINCAR COM CRIANÇAS AUTISTAS -
- DICAS PARA TER MAIS ENERGIA -
- FIQUE ENERGIZADO A MANHÃ TODA -
- RECEITINHA SAUDÁVEL
- AUTISMO E SUPLEMENTOS
- A AUTO ESTIMA DAS PESSOAS TDAH
- DICAS COM CREME DENTAL
- RECEITINHA DO DIA -
- DICAS DE BONS FILMES - VALE A PENA LOCAR OU BAIXAR...
- BIRRAS, CRISES, MANHAS...SOU AUTISTA
- AUTISTAS LIDANDO COM SENTIMENTOS E EMOÇÕES
- SÍNDROME DE DOWN - MITO OU REALIDADE?
- AUTISMO - LIDANDO COM O COMPORTAMENTO EM CASA
- DELICIOSA RECEITINHA...
-
▼
fevereiro
(16)
Quem sou eu
Tecnologia do Blogger.
3 comentários:
Muito bom!!!!
Adorei!!! ;)
Muito boa matéria!!Gostei muito!
Postar um comentário