quinta-feira, 13 de novembro de 2014

NÃO DEIXE O TEMPO MORRER -

Que tal você voltar a caminhar os seus próprios passos hein?
Tenho recebido emails, recadinhos, tenho escutado desabafos e tem tanta gente triste, perdendo o chão, sem esperança...tem pessoas maravilhosas, incríveis que estão se perdendo delas mesmas , acho preocupante isso. Pra falar a verdade acho assustador ver e sentir  as pessoas infelizes, sem brilho, sem motivação e...bom, elas estão deprimidas, solitárias e é como se tudo tivesse perdendo o significado, o valor...ninguém tem respeito por ninguém, as pessoas não se falam mais, o mundo parece estar desabando sobre as nossas cabeças. Sim, exatamente isso! 
As pessoas estão caminhando em uma trilha confusa e sem volta...fumam demais, bebem demais, se negam demais, se culpam, se diminuem, se fecham, se escondem...não conseguem enxergar a saída "disso" em que se meteram. 
É triste...eu sinto as vezes isso na pele, acho que as pessoas não se arrepiam, não existe perspectivas nas preliminares. Precisamos parar já, abrir os olhos, sacudir essa monotonia, esse tédio em que nossas vidas estão se transformando. Sabe, houve um tempo em que era bom estar com a família, ter contato real com os amigos...os namoros eram longos, caminhar de mãos dadas era tão bom e...e parece que essas coisas foram-se desintegrando, escapando por entre os nossos dedos. Ninguém quer ser de ninguém, ninguém quer se doar e...e o que é mesmo o AMOR? Quem quer conversar, contar estrelas, andar descalço, tomar banho de chuva? MAGIA, o que é mesmo isso? 
O que houve? 
O que aconteceu? 
Pq as coisas mudaram tanto? 
E os valores, os sentimentos? 
Eu acho que dá tempo, nunca é tarde demais para mudar, para acordar e dar um basta naquilo que dói, que incomoda e faz sofrer. Essa surrealidade não pode ser maior nem mais forte do que nós, do que a nossa vontade. Funcional...sim, falar é fácil mas, e na prática será que funcionará? 
Lembra que um dia, em algum momento da sua jornada vc conjugou o verbo querer, o verbo fazer, o verbo ir...aja agora, conjugue o verbo PODER.
Xô lamentações, desânimo, tristezas...que tal se dar uma nova chance? Afinal vc ainda existe não é mesmo? Descruza seus braços, vá ser FELIZ!!! 



VOCÊ VALE A PENA -

Medo, desconforto, insegurança, incerteza, solidão, tristeza, melancolia...é, as coisas poderiam ser diferentes e mais simples as vezes, é exatamente assim que vc pensa não é mesmo?
As coisas boas não moram ao lado, e não é privilégio apenas para algumas pessoas...não é assim que funciona sabia? Problemas, dores, lágrimas, decepções todos passam por isso em algum momento...em alguns momentos, as vezes muiiiitos momentos. A questão não é fraqueza, ninguém é escolhido a sofrer mais que o outro. Se vc está infeliz, a tristeza parece ter se alojado em definitivo na sua vida, é hora de dar um basta nisso. Dê um chega pra lá nessa maré de coisas ruins, baixo astral, acontecimentos chatos, incansáveis...que tal tomar um banho quente, um chá ou leitinho morno e ir pra sua cama? Vá dormir uma boa e longa noite de sono mas, antes disso reflita, pense naquilo que te incomoda, nas coisas que vc quer que mudem, nas pessoas que te chateiam, nas cores que ofuscam a sua beleza rs rrssss...faça essa faxina mental e aí sim, durma o sono dos justos e acorde respirando bem fundo, se espreguiçando com fé e coragem e aí sim, levante-se! Trace uma meta, um propósito, creia em vc, deposite confiança em si mesmo, de credibilidade a pessoa mais importante, mais especial da sua vida: VOCÊ!!! 
O segredo, é acreditar e querer mudanças...começar é difícil, nada fácil! Vc tem que se determinar, anular os acontecimentos ruins, o sofrimento...não é para esquecer e sim, saber separar as coisas. Deixe o ontem...o passado no lugar dele e siga enfrente e de cabeça erguida. É claro que as vezes vc irá fraquejar, perder a força e...e querer desistir, com certeza em alguns momentos vc vai achar que tudo é bobagem, besteira e que não levará a nada, que as coisas não vão acontecer, muito menos mudarem. É aí que está...não é o mundo, nem as pessoas que devem ser transformados e sim, vc. Se vc não mudar as coisas...a sua vida continuará a mesma, Então... vc já perdeu muito tempo e a hora chegou, esse é o momento de vc dar a volta por cima, acreditar, querer e...realizar!!!
Que tal vc se presentear de novidades, de sorrisos, de amigos, de esperança, de gentilezas, de carinho, de energia positiva e auto estima colorida e perfumada? Respira fundo e...bora lá, VIVER, viver e não ter vergonha de ser feliz...de tentar!!! 


SEM PRESSA...APENAS EM MOVIMENTO

O tempo as vezes voa, as vezes parece estar em câmera lenta e...e assim é a vida, assim vamos levando...esperando, sonhando, acreditando.
Acho compreensível dar uma parada no meio do caminho e refletir, repensar...tentar assimilar as coisas, compreender e aceitar outras. O tempo não para...
Falta pouco para findar mais um ano...quase se foram mais 365 dias de loucuras boas, melancolia, risadas, cansaço, alegrias...acontecimentos, tantos!!!
Isso de ficar idealizando, criando, desenhando, rabiscando e acabar chegando apenas no esboço, estacionar no rascunho com a consciência de que a vida é um show e nunca estamos preparados para terminar com esse show não é mesmo?
Tristeza, tédio, mesmice não levam a anda...bom, levam a solidão, a depressão, a tristeza e...e fala sério, ninguém merece né?
Eu sou realista, uma realista otimista, levo as coisas nos trancos e barrancos e não perco o rebolado, não desço do salto pra nada pq quero boas coisas, acontecimentos felizes, sorrisos, abraços, amar e ser amada...creio em dias melhores e em pessoas melhores. 
Não dou conselho pra ninguém apenas acho que a vida é complicada sim e não é fácil para ninguém e isso não é motivo de entregar as pontas, de jogar tudo pro alto e sair correndo pelado dando uma de insano. Eu vejo a vida como uma dádiva, um presente e...bem, não vou cruzar os braços e ficar reclamando, me lamentando e já fui muito vitima de situações, de pessoas então, não aceito passar por tudo isso de novo, por nada e nem por ninguém! Faça vc o mesmo, acredite em vc, na sua capacidade, no seu potencial, presta atenção na pessoa que habita o seu corpo e acorde pra realidade...levanta essa cabeça, vista seu melhor sorriso e abra a porta, deixa a vida entrar e vá a luta...tenta ser feliz!!! 
NOVEMBRO...tempo de começar, hora de buscar momentos felizes!!!